Pablo,

Moro no ES, estou organizando o Espirito
Livre<http://www.espiritolivre.org/>e por aqui a coisa anda beeeeeem
devagar no que diz respeito a Software
Livre...

Inclusive eu e o Gubro-Es estamos organizando um evento para ver se esse
povo acorda pra vida...

Entre os palestrantes que estaremos colocando no evento posso ver algo, como
o Júlio Neves, ou Marcellino Júnior, Ulisses Leitão,...

Qto estar ligado a alguma comunidade em relação a certificações não tenho
ligação direta nao.  Mas acredito que correndo atrás a gente consegue...