João,

A questão está em fazer um evento sobre Certificações, mostrar às
áreas de gerências que existem mecanismos que comprovam (embora não
garantam 100%) que um profissional em Software Livre é bom. Se vermos
o modelo comercial dos softwares proprietários, vamos ver que no
pacote de marketing deles, sempre há a proposta da certificação.
Muitas vezes, valoriza-se mais um profissional certificado do que um
profissional com curso superior completo. Então a idéia é jogar o jogo
no mesmo nível da concorrência: mostrar que há comprovações de bons
profissionais em SL, e não apenas a LPI.

Então, para ser palestrante, para poder dar um curso preparatório,
terá que ser alguém certificado na área a que se propõe palestrar.
Eventos com mini-cursos e palestras avulsas já temos um monte. Temos
que nos propor a jogar esse jogo em um nível enterprise.

Um abc