Em Seg, 2007-10-15 às 19:24 -0300, Ada Lemos escreveu:
> Vamos debater e aprimorar o texto - os fundamentos - do PL. E
> começemos por sua contribuição. Vou transferi-la para o Ada Digital.
> Criaremos um FORUM ? O que?Enfim, um lugar para o debate
> aprimoramento. Mas, a iniciativa é, de fato, muito boa e vem na hora
> certa.
> Abs,
> Ada
>
> Em 15/10/07, Henrique Andrade <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>         Não gostei desse projeto:
>
>         II - Software livre: qualquer programa de computador que pode
> [...]

A única restriçao da GPL é de nao suprimir a liberdade da obra original:
obra derivada deve garantir as mesmas liberdades da obra original.
Portanto, mesmo eu nao sendo "causídico", acho que o texto do PL pode
ser aplicado a própria GPL sem problemas.
Restriçao de suprimir as liberdades é uma forma de restriçao? sim E nao.
Isto é, "um programa de computador que pode ser usado, copiado,
estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição"... para mim
é essência da própria GPL.

???