On 10/18/07, *Pedro A.D.Rezende* <[EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> wrote:

   Olival Gomes Barboza J?únior escreveu:
    > Sylvestre Mergulhão escreveu
    >>
    > Mas, a lei é sobre Software Livre ou sobre "Software licenciado sob
    > GPL"? Quer dizer q se for, digamos, uma licença BSD Modified
   (compatível
    > com GPL) então não vale? Ou, para piorar, BSD original (livre, mas
    > incompatível com GPL) está fora da jogada?

   Uma correção para incluir a GPL não necessariamente inviabilizaria a
   caracterização de licenças BSD-like.

   Por exemplo, "redistribuir sem nenhuma restrição, EXCETO POSSIVELMENTE
   AQUELAS DESTINADAS A PRESERVAR tais liberdades"

De acordo, mas a intenção do colega citado *não* era incluir a GPL, mas permitir *apenas* a GPL. Se vc der uma olhada nas últimas msgs dele, ele diz claramente q entende como "livre" apenas o q for regido pela GPL, o q - obviamente - não corresponde ao conceito de "software livre" da FSF.

Ainda nesta thread, o Faw enviou uma msg com algumas sugestões sobre como resumir em apenas um parágrafo a questão das liberdades do SL. Acho q isso seria bem interessante, uma vez q a questão aqui é como viabilizar SL, não "SL sob GPL" ou "SL sob BSD", etc.

[ ]s,

olival.junior