Por mais que me achem paranóica, acho difícil que uma
major como a Virgin não tenha verificado todas as implicações
do uso da foto (o setor de publicidade dela é interno).
Não acredito que foi somente por "economia". Ainda acho
que houve uma intenção de causar embutida, pois olha só
o que dizem as leis da Austrália:

"Australian Federal Trade Practice law is ruthlessly unambiguous:
according to the Passing Off provisions in the Commonwealth Trade
Practices Act 1974, (Part V — Division 1 — Unfair practices eg.
Section 53), if you are silly enough to use a photo of someone without
their permission (ie. without a signed Model Release), in an
advertisement or other commercial context, then you are guaranteed to
become a defendant in a statutory damages claim."

Essa passagem foi extraída da discussão mais séria sobre este assunto
está rolando aqui:

tinyurl.com/2ue9fw

--
Fabianne Balvedi