Conheço o trabalho do Gary e do Sam Hiser junto a OpenDocument Foundation e apesar de tudo o que se fala, o buraco é mais em baixo.

A OpenDocument Foundation foi criada pelos dois para, entre outras coisas, desenvolver um plug-in para o MS Office que permitisse aos usuários daquela suite abrir documentos ODF. Eles esperavam contar com apoios financeiros que não vieram.

Também esperavam ser a implementação de referência para o plug-in. Infelizmente para a OpenDocument Foundation, a Sun liberou o dela antes e de forma gratuita quebrando as perspectivas de venda do plug-in que estava em desenvolvimento por eles.

Principalmente o Sam, tinha uma visão extremamente radical do processo onde tudo tem que estar perfeito. Se não estiver, não deve ser lançado. Nesta linha, eles esbarraram em diversos problemas com o plug-in da OpenDocument Foundation, inclusive mudanças na API pela Microsoft entre o último beta e a versão final do Office 2007.

Já faz algum tempo que a OpenDocument Foundation vem reclamando de falta de apoio institucional. Sair atirando é, na minha opinião, uma forma de tentar manter a pose sem ter que admitir que o trabalho que eles vinham fazendo não deu certo.

--
Roberto F. Salomon
http://www.broffice.org
http://www.openoffice.org

Attachment: smime.p7s
Description: S/MIME Cryptographic Signature

_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a