Carlos B. Schwab escreveu:

E tu achas que o quadro para Windows é muito diferente ? Conto nos dedos
de uma mão os profissionais realmente qualificados que conheci.
Bem se eu for olhar para o panorama de conhecimento, a nossa base de profissionais que tem conhecimento no ceará ainda é nova no que tange linux.

Em geral são todos assim mesmo. Os cursos (para windows) oferecidos aos
servidores de uma universidade pública em que trabalhei não eram muito
diferentes disso, somente o básico "ligue seu computador, formate um
disquete, edite um texto no word e uma planilha no excel, envie emails com
anexos maravilhosos que você pode fazer no powerpoint". E só.
Pois é mas no Linux para compartilhar uma pasta eu sofro que nem um condenado dependendo da distro do linux (tenho um conhecimento básico para médio) o que diria a galera da geral. Agora para configurar um DNS com o Linux é bem mais show pois tem que ter um conhecimento um pouco mais aprofundado e o servidor dns da m$ não vale nada. Mas o trabalho da m$ e esse mesmo, quem é limitado pode (e deve) continuar limitado pois não tem muito o que fazer. Até porque eles cortam muito as azinhas da galera e só ensina (e só devem ensinar) o basicão para galera. O Linux não, se tivermos bons professores daria para fazer miséria. Mas cadê os cursos para geral? Só tem para elite e olhe lá. Para geral "tá mais fraco que caldo de bila". Não tem muitos (ai está o ponto). O incentivo de cursos para aumentar a base de suporte é fundamental para o sucesso do desenvolvimento e implementação do uso do Software Livre (autor: milhões de professores dentre eles eu hehehe). Mas não vale cursos por números tem que ser respeitado as competências necessárias para o bom uso das ferramentas. Bem esse é o meu pensamento e é ai onde eu gostaria de batalhar mesmo que sozinho e com um canivete contra os f16 :). Como eu não sei ainda vou ver. hehehe

Marcus

Carlos B. Schwab

        Pelotas, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]
Linux user #178140, since oct 1996.
"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo!!" - Raul Seixas "Quem come de tudo está sempre mastigando" - XSandro

armazenamento!
http://br.mail.yahoo.com/