No Ceara' esta' uma das mais eficientes e conhecedores do sistema Gnu/Linux do Brasil. Se precisar de bons profissionais nessa a'rea fale com o pessoal da F13 Tcnologia - http://www.f13.com.br

Na minha opinia~o o problema continua sendo a percepc,a~o do mercado de que Software Livre = Software + Servic,o gratuito ou simplesmente "super" barato.

Anahuac

que m...
eu acho que para linux falta ma~o de obra qualificada.
o governo ta' fomentando cursos no cdtc que na minha visa~o sa~o muito fracos. eu tentei fazer e nem consegui me inscrever mas ao ver os modulos por um amigo meu achei que ele poderia ser mais completo. so' tinha o ba'sica~o mesmo. tem muitos te'cnicos daqui que va~o fazer cursos em brasilia e voltam sem saber como instala legal o linux. compartilhar arquivo enta~o e' um luxo saber. tenho visitado muitas escolas e entidades que so' adotam sl por ideologia (e na~o era para ser, era para ser porque o linux e' bom). a maioria das empresas que adotam o linux para evitar pirataria ainda oferecem 30 reaus para colocar pirata~o. aqueles que realmente querem linux sofrem pois muitos te'cnicos na~o sabem ou nem querem colocar linux. (deficie^ncia te'cnica e na~o do linux). enta~o ate' o presente momento eu tenho esbarrado em deficie^ncia dee qualificac,a~o de alto ni'vel no ceara'.
o que fazer??
Se algue'm puder ajudar em soluc,o~es farei o possi'ivel para ajudar a implementar. so' na~o vale propor soluc,o~es do tipo pode ir no site x ou y que na~o adiantaria muito.
abrac,os,

Marcus

Adriano Ferreira escreveu:
Sera'?