Segurança sem software livre? Esqueça.

Há ainda quem pense ser possível tratar de segurança da informação sem
associá-la, necessariamente, à software livre e vice-e-versa. Discussão
sempre presente em minhas palestras, cursos e conversas junto a alunos,
a ouvintes e à colegas, os dois temas, em minha perspectiva, são
completamente indissociáveis. E as razões para tal fundamentam-se nas
próprias definições e conceitos básicos inerentes a software livre e a
segurança. E sim, é natural que, uma vez válida a premissa de que
segurança e software livre são complementares, a implementação de
soluções de segurança com software proprietário é utópica e recheada de
riscos demasiadamente silenciosos.

Leia artigo na íntegra em http://www.jsena.info/?p=16

Saudações livres,

Jansen Sena