João,

O projeto UCA (OLPC) está ainda na fase piloto do projeto. O projeto
começará para valer no início do ano de 2008. Você pode encontrar
maiores informações no site do LEC - UFRGS em
http://www.lec.ufrgs.br/index.php/Projeto_UCA_-_Um_Computador_por_Aluno

Um abraço,
Ana Maria.

Ana Maria Moraes de Albuquerque Lima