Oi Fabianne é outro Marcus respondendo :p
Fabianne Balvedi escreveu:
Ou seja, se você quiser usar as imagens da tua própria palestra no FISL, quiser
fazer um
documentário com ela, por exemplo, e quiser vender esse documentário,
não pode, pq a única com licença para comercializar coisas do FISL é a
ASL. Vc pode até ministrar a mesma palestra em outro lugar, mas a tua
performance no FISL é da ASL.
Desculpe me cortar o raciocinio só gostaria de saber se a ASL ou alguém da FISL já notificou, reclamou, ou processou algum palestrante. Eu digo isso pois o material do FISL é riquissimo e muuitas pessoas usam e nunca ouvi ninguém sendo processado. Eu acho que eles fazem isso apenas para se resguardar e não para prejudicar ninguém. se a m$ por exemplo quiser usar a imagem de algum palestrante distorcendo as palavras dele apenas advogados respondendo pela ASL poderiam processar. Algo muito comum no submundo da advocacia.
Eu sinceramente não entendi esta postura, e este foi um dos principais
motivos para ter ficado tão chateada com o FISL do ano passado. Para
mim isso contraria demais o espírito de liberdade deste movimento e
até agora nada indicou que houveram mudanças neste aspecto. Mas como
ainda tenho alguma esperança, apesar de não ter vontade de ir ao FISL
nem ter submetido nenhuma palestra, pergunto a quem submeteu se vocês
foram informados da existência deste termo. Também pergunto à
organização se houve modificação no contrato deste ano, ou se pelo
menos isso está previsto para acontecer.

Também acho que o elevado número de empresas e instituições que cada
vez mais comparecem ao FISL e se beneficiam do trabalho voluntário da
comunidade poderiam ajudar pelo menos dando mais subsidios aos
palestrantes, e no mínimo pagar seu  transporte, alimentação e
estadia.

att.,
//fabs

Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva
Instrutor Informática SENAI
Consultor em Software Livre
Prof Multiplicador Senior Intel Educar
(85) 99855516

"No caudaloso rio de nossas vidas nos dando as mãos navegaremos mais seguros, pois a força da amizade é o maior dos escudos contra as adversidades." (OHeremita)