Oi Alexandre,

El Sunday 20 January 2008 18:47:23 Alexandre Oliva escribió:
> Se você conhecer algum outro equipamento com características
> semelhantes, eu adoraria conhecê-lo.  Intel ClassmatePC e seu derivado
> Asus eeePC não passam nem perto, embora sejam perfeitamente capazes de
> rodar o software do X0.

Perceibo, mas a meu argumento é que económicamente o mondo não vai a ser
dependente do OLPC mais, porque a tecnologia já está suficentemente
desenvolvida para poder fazer possible outros projetos similares ao OLPC. O
OLPC ha sido util para demonstrar que é possible fazer uma ferramenta como
OLPC e resolver muitos dos problemas que apresenta a tarefa.

Mas sim, você e certo: a corrupção do OLPC significaria hoje uma grande
perdida do esforço já feito e uma importante demora.

Mas isso é algo que não está em nossas mãos. E qué prefere você?, um OLPC com
Windows ou um novo projecto verdaderamente livre baseado no Classmate em
forma de uma especie de fork do OLPC.

Infelizmente não temos o control do projeto OLPC. Só o seus donos tem.

--
Alberto Barrionuevo
President FFII