Eu particularmente, quando leio um livro no pc e começo a gostar, compro o
"livro físico".

Acredito que assim como eu, a maioria das pessoas goste do "livro físico"
mesmo, e o ache mais confortável que ficar lendo no monitor. Acredito que
assim que o autor irá ganhar dinheiro.

Além disso, dependendo do conteúdo do livro, ele pode receber
antecipadamente de alguém para escrever sobre aquilo.

[]s
Henrique Andrade.