Olá Silveira e demais colegas da lista,

Consta no registro SN27093 do Livro da Grande Teia que
Silveira, em 27/02/08 escreveu o seguinte:

> Preciso de uma luz, já procurei mas não encontrei nada assim ainda.
>
> Eu estou precisando de um Software Livre que faça o seguinte:

Reforço a idéia do Drupal, já recomendado aqui. Especialmente porque
existem alguns módulos oficiais disponíveis para ele que avançam
justamente na linha que você quer (para maiores detalhes, dê uma olhada
na página de módulos: http://drupal.org/project/Modules).

Mas uma dica. Antes de escolher entre a versão 6.1 (que acabou de sair)
ou a 5.7 (que ainda é mantida), verifique para qual das versões estão
disponíveis os módulos que você deseja. Como a série 6 ainda é muito
recente, nem todos os módulos estão disponíveis para ela, ok?

Agora, na linha mais "Orkut" existe um software livre nacional bem
interessante, que, inclusive, é utilizado pela Globo em seu sítio de
redes sociais, o Globoonliners (http://www.globoonliners.com). O nome
dele é Icox e é bem interessante (já fiz alguns testes locais aqui). O
endereço do sítio deles é http://www.icox.org.br. Não sei exatamente o
tipo de sítio você quer construir, mas, dependendo, ele irá atendê-lo
melhor, ok?

Um abraço e até mais.

Frederico
Linux User #228171
Debian-BR User #434
Sítio pessoal: http://teia.bio.br
Projeto GCompris Brasil: http://gcompris-br.org

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)