Concordo com seu último parágrafo, sou uma favor de regulamentação sim, mas
sem restrições demais. Assim sou contra não só conselhos como reserva de
mercado.

Existe um projeto que prevê isso, mas ele caiu em qualquer burraco negro
burrocrático e nunca foi votado (
http://homepages.dcc.ufmg.br/~bigonha/Sbc/plsbc-original.html ).

A Executiva Nacional de Estudantes de Computação está se mobilizando para
tentar parar ou alterar esse PL que tá correndo agora. Alguém sabe de outra
entidade que esteja fazendo o mesmo para somarmos esforços?

[]s
Henrique