2008/3/6 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>:
>  porém deve-se dar a forma pela qual pessoas que comprovadamente
> exerçam a profissão há
>  anos não precisem se sujeitar a ter que fazer toda a faculdade para
>  isso. Uma espécie de título honorário, sei lá, algo assim.

Pois é. Logo nessa área que falta gente capacitada, tirar os capacitados
e sem diploma para dar lugar aos não capacitados e com diploma.

Os que termina são de alguma forma pessoas inteligentes, visto que a
maioria desiste
no segundo periodo. Mas de cada turma formada dá pra contar nos dedos os que
vão aguentar o mercado, ferrado do jeito que é. Em algums casos dá
para contar nos
dedos os que se formaram. Depois de passar 4 anos programando em delphi, builder
sei lá de que, power isso, sei lá o que entreprise aquilo, tudo pirata.

Nêgo sai tonto, achando que vai servir de alguma coisa, prontinho para o mercado
dos anos 80/90. Achando que certificação cisco, java, microsoft é o que há.

Não dá mesmo para tirar o pessoal não formado, que aprendeu na
prática, que sabe fazer
o que o mercado precisa que ele faça, ou sabe aprender a fazer. Se
tiver uma forma desse
pessoal continuar fazendo o que sabe, aí eu sou totalmente a favor.

Profissional é quem sabe fazer a coisa tão bem que possa ganhar a vida fazendo.

E seria melhor se existisse alguma regulamentação que facilitasse o
acesso aos bons
profissionais por parte da sociedade. Tipo, "mostra a carteira. Ah, tu
é o cara" ou então
"ah, seu impostor, ta pensando que me engana". Pelo diploma do curso
superior não dá.

--
Opções desconhecidas do gcc:
  gcc --bend-finger=padre_quevedo