Acho que não podemos generalizar as profissões, não se pode comparar um
médico com analista, programador, administrador... não tirando a seriedade
de nenhuma dessas profissões e de muitas outras, porém concordo: Diploma,
regulamentação de profissões não prova capacidade de ninguém, não prova que
você sabe, porque na hora que o bixo pega ou você faz ou faz, não adianta
ter um papel.

- Porém ficaria muito feliz se nossa profissão fosse reconhecida,
regulamentada. É uma profissão, como qualquer outra.

O que não pode deixar se confundir é que um simples papel o que chamamos
diploma faça o profissional, o que faz um bom profissional? O curso que ele
escolheu, o quanto ele aprendeu? O quanto ele já teve de experiência de
atuação, como medimos isto? O que não pode deixar levar é dizer que se ele
tem um diploma e sua profissão é regulamentada, signifique que ele saiba
mais que todos, isto é um grande erro, ainda cometido por muitas, senão pela
maioria.

Concordo com algumas pessoas acima, Fernanda, Omar entre outras, tem gente
que sabe muito mais e nem faculdade teve, por n motivos, até mesmo pela
falta de tempo, agendas, acaba se fazendo o curso, somente para cumprir
requisitos da sociedade.

Eu sou formada em Processamento de Dados, e conheço gente que ainda não
terminou a faculdade e sabe muito mais.... normal.

Abs a todos...

Alessandra

Alessandra Domingues
Business Intelligence