2008/3/6 Alessandra Domingues <[EMAIL PROTECTED]>:
> Concordo com algumas pessoas acima, Fernanda, Omar entre outras, tem gente
> que sabe muito mais e nem faculdade teve, por n motivos, até mesmo pela
> falta de tempo, agendas, acaba se fazendo o curso, somente para cumprir
> requisitos da sociedade.

Pois é. Eu dou valor ao diploma de curso superior. Principalmente
porque o convivio
 com o meio acadêmico, o esforço de fazer a monografia, a ralação,
isso tudo muda
a pessoa para melhor.

Tem também que a auto estima é um fator importante no desenvolvimento
intelectual.
Ser formado dá mais segurança e foco, você se sente à vontade para
tratar com pessoas
gabaritadas, frequentar círculos onde o nível de exigencia é alto. O
cara que nunca frequentou
a faculdade, por mais que seja bom, na maioria das vezes ele é meio
cabisbaixo, underdog.

Na hora de se aprensentar para as pessoas, sempre acontece de alguém
perguntar a formação.
Para não se passar por analfabeto o cara tem que contar uma hitória,
que é alto didata e tal,
nem sempre dão valor. Acho que isso representa uma certa limitação no
desenvolvimento
do indivíduo dentro de uma sociedade.

Mas isso não quer dizer que pessoas formadas em outras áreas não
possam ser analistas de
sistemas, e nem que pessoas não formadas também não possam. Mas que
pessoas não formadas
(e boas analistas) em nada são mais a excessão do que a regra.
Analistas de sitemas são
pessoas que devem ter alguns recursos, e pessoas assim procuram se
formar em algo, nem
que seja para vencer uma etapa na vida, subir um degrau imaginário,
orgulhar a família ou
impressionar os outros e tal.

Eu acho que é melhor do jeito que está. Quem se forma se forma por
suas próprias motivações
e estratégias, e o mercado acolhe que tem o conhecimento e sabe gerar
valor com ele.

--
Opções desconhecidas do gcc:
  gcc --bend-finger=padre_quevedo