O problema é que as regras nos EUA não mudam como no Brasil.

Aqui, se o Presidente da República acordar de mau humor, ele edita uma medita
provisória que muda um monte de coisas. A segurança jurídica é frágil.

Vai fazer isso nos EUA ...

É por isso que lá eles não necessitam de regulamentação.  mercado deles é muito
mais maduro que o nosso e o americano é contratualista (o contrato faz lei
entre as partes e isto É MUITO VALORIZADO) e adepto da doutrina do self-made
man. Aliás, que eu saiba, os americanos EVITAM recorrer ao Estado, pois
desconfiam dele.

Será que aqui uma ator decadente conseguiria ser Presidente da República
(Ronald Reagan) ? Ou um outro ator, de sucesso conseguiria ser Governador do
Estado (Arnold Schwarzenegger) ? Creio que não !

Outro detalhe: que eu saiba, não há "jeitinho" americano.

Sobre isso é bom ler autores como Ronald Coase, Douglass North e Oliver
Williamson.

Fortes abraços,

Marcus Vinicius.