2008/3/10 Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]>:
> On Mar  7, 2008, "mvbsoares" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>
>  > Minha pergunta é: vamos ter que esperar até que aconteça um desastre
>  > para chegar à conclusão de que deveríamos ter feito alguma coisa ?
>
>  O desastre já aconteceu: vide urnas eletrônicas.

Pois é. Sistemas críticos é uma área específica onde vale mais a experiência
e os testes exautivos contra as leis de Murphy, uma escovada violenta no código
e o uso de componentes de software maduros.

Isso se faz projeto a projeto, diploma não impede ninguém de deixar um
erro passar.
O erro é inerente ao ser humano. Advogados, médicos, mecânicos, todos erram.
Tem que ensaiar muito para não errar ao vivo.

Você ouve falar dessas coisas na universidade, mas só ouvir falar não
adianta. E
ninguém precisa fazer um curso inteiro para só ouvir falar. Não é como
se na uni-
versidade existisse você fosse aprender alguma técnica muito difícil de aprender
fora dela. Se formar em informática é só uma questão de não querer se formar
em outra coisa para ser bacharel, e estudar praticamente sozinho, coprando seus
próprios livros e se virando para aprender a fazer coisas úteis de acordo com a
necessidade do mercado.

Não dá mesmo para assumir que tudo é sistema crítico, e que um diploma faz
alguma diferença nessas horas.

--
Opções desconhecidas do gcc:
  gcc --bend-finger=padre_quevedo