On Mar 10, 2008, "Glauber Machado Rodrigues (Ananda)" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Acho que isto está longe de dizer que TODO MUNDO QUE É FORMADO NA
> ÁREA DA INFORMÁTICA NÃO SABE NADA.

+1

> Ao invés disso eu afirmei, e afirmo de novo que SER FORMADO NA ÀREA NÃO
> É REQUISITO/CAUSA para um bom profissional.

Exatamente.  Da mesma maneira que tá cheio de médico, advogado e
engenheiro incompetente.  A exigência legal de fiscalização esbarra na
praticidade da fiscalização (tipo quem policia a polícia?), e acaba
virando cartelização regulamentada, proteção ao mau profissional que
comprou diploma e punição o bom profissional que por qualquer razão
não o alcançou.  Alcança o objetivo contrário ao alegado, de deixar o
bom profissional trabalhar e evitar que os maus provoquem desastres.