Ananda, gostei de ver esse seu questionário, mas a questão não é simples
assim. Vou pedir autorização pro pessoal da ENEC e se puder eu encaminho
para cá o "grande questionário" que foi votado em assembléia para definir
qual seria a posição da entidade sobre o assunto. Não foi fácil..rs.

Abaixo respondo:

Em 10/03/08, Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:

> [...]
>
> Digo isso porque alguns falam que são à favor ou contra regulamentação,
> mas nos seus dircursos parece que na verade eles são a favor ou contra
> algum tipo de regulamentação assim ou assado, sendo que o que
> estamos distutindo inicialmente é esse texto aqui:
>
> http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/getHTML.asp?t=11569
>
> Então ao invés de discutirmos apenas esta lei do jeito que está, vamos
> discutir sobre alguns ítens em separado.
>
> Aqui estão os items a serem concordados ou discordados:
>
> a) Concordo ou discordo da criação de qualquer regulamentação.

discordo da criação de qualquer uma, mas com a criação de uma bem
libertária.

b) Concordo ou discordo da reserva de mercado para quem tem provas de
> educação formal

discordo!

c) Concordo ou discordo da criação de um conselho, qualquer conselho.

discordo!

d) Concordo ou discordo de um Conselho que implemente reserva de mercados

discordo!

e) Concordo ou discordo que área deva ser Auto-Regulada.

o que isso significa na prática? que o mercado regula? então concordo...

Vamos lá.

> Eu sou contra uma regulamentação que permita que se implemente qualquer
> reserva de mercado e impeça a área de ser auto regulada.
>
> Uma regulamentação que assegure a impossibilidade de se implantar
> reserva de mercado e assegure que o mercado poderá escolher seus
> profissioniais segundo seus próprios critérios seria uma boa
> regulamentação.

Exatamente. Seria bom existir uma regulamentação garantindo a liberdade. A
falta de uma lei garantindo isso nos dá a liberdade atualmente, mas corremos
o risco de a qualquer momento aparecer um projeto como esse e restringir
nossa liberdade.

O ideal pra mim seria sim uma regulamentação, para nos proteger de projetos
futuros e também de outros conselhos que podem querer nos englobar (já me
contaram que o de Engenharia e o de Administração já tentaram fazer isso).

[]s
Henrique