Respostas abaixo,
Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

On 14-03-2008 11:00, Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva wrote:
No dia 7/03 o Governo do Estado do Ceará finalmente criou o Comitê de
Software Livre.
http://www.sead.ce.gov.br/content/aplicacao/sead/noticias/gerados/noticia.asp?nCodigoNoticia=16668

Mas pelo que eu notei eles ainda não estão preparados para o Linux
apenas o BrOffice.org.
http://licita.sead.ce.gov.br/pub/83928/EDITAL2007-0015.rtf
http://www.etice.ce.gov.br/

Como ? Quando? será que o Linux ficará confiável? Na verdade ele até
pode ser só que eu ainda não me deparei com um para desktop. Aquele
Linux que não quebre tão fácil. Eu já quebrei mais de 10 e o número só
aumenta :)
Estão aceito links mas seria legal se fosse de Linux difícil de quebrar. :/

Marcus,

        O que você quer dizer com termos e expressões como "confiável"
e "quebrar"? Não ficou claro se você estava se referindo à parte de
segurança ou à parte de estabilidade.
Confiança = até uma anta poderia instalar sem problemas de placa de vídeo e configuração de rede. Compatibilidade com sistemas legados sem necessidade de contratar consultoria externa. Quebrar = Problemas já relacionados com placa de vídeo, placas de modem. Até porque ainda usam como remendo drivers proprietários. Na parte de segurança o Linux dá 10 no Ruindos. Mas na parte facilidade ainda está um pouco complicado. (meu humilde ponto de vista .)
Mas a luta continua, estou instalando novos linux em casa para ver o que dá.
Valeu,

Marcus

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)

Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva
Instrutor Informática       [EMAIL PROTECTED]
Consultor Software Livre    Fone: +55 85 32153026
SENAI CETAFR - ceará        Celular:+55 85 88777045
Prof. Multiplicador Senior Intel Educar SL SP
http://www.broffice.org/blog/7040
[EMAIL PROTECTED]

"No caudaloso rio de nossas vidas nos dando as mãos navegaremos mais seguros, pois a
força da amizade é o maior dos escudos contra as adversidades." (OHeremita)