A AGPL dá ao usuário da aplicação, mesmo que ela seja executada em um
servidor que não é dele, o direito e exigir todo o código fonte dela. Nem
GPL nem LGPL dão esse direito ao usuário da aplicação nessas condições.

Quanto ao uso, eu acho delicado. Se puder ser dividido assim, eu licenciaria
o núcleo do ERP sob AGPL e os componentes periféricos com GPL ou LGPL. Isso
manteria o equilíbrio de interesses contribuir x ganhar dinheiro mais
próximo do que eu penso ser, em uma detalhada análise chupada do meu polegar
direito, o ideal.

Mas meu polegar direito já esteve errado antes.