2008/3/29 Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>:
>  > A MS existe pq existem pessoas que compram/pirateiam/utilizam seu SL e
>  > agregados.
>
>         Quando a MS começou a lançar SL? (SL == Software Livre)
>
>         A MS existe porque é uma empresa e faz dinheiro com isso,
>  seja na bolsa, seja com práticas ilegais, seja com suor e muito
>  trabalho, justificar a demanda da existência é argumentar no
>  nível errado do problema.

Desculpe, mas aqui é preciso uma pequena correção. A MS existe porque
fez a IBM de boba (a MS pediu que o PC-DOS não fosse exclusivo para a
IBM) e porque depois conseguiu fazer com que todos os fabricantes de
clones do IBM-PC embutissem os seus sistemas operaciona nas máquinas
que saíam das fábricas (primeiro o MS-DOS, depois o Windows)

>  Vindo da
>  MS isso não parece ser um "ooops... usamos por engano, não foi
>  por mal".

Concordo. Quando eles atrasam um lançamento de sistema operacional em
dois anos, isso é incompetência. Quando eles criam confusão usando um
termo associado ao maior concorrente deles, isso é proposital.

>   * Contatar os Centros Acadêmicos e o pessoal da PUC sobre o
>    evento para obter mais informações

Precisa tomar muito cuidado para que eles não se sintam hostilizados.
Seria bom oferecer o mesmo "serviço" de promover um installfest para
quem quiser _não_ usar Microsoft. Algo na linha dos "como nós
acreditamos na liberdade de escolha, gostaríamos de promover um evento
como o que foi feito com a Microsoft". Se a MS pode usar armadilhas
conceituais, nós podemos subvertê-las.

>   * Inscrição em massa das pessoas da cidade e participação
>    com camisetas e material impresso para divulgação de
>    alternativas livres e questionamento técnicos, éticos e
>    morais

Reduzir o sinal/ruído dos eventos da MS pode ser extremamente
divertido. Meu tempo livre é escasso, mas eu adoraria se alguém
pegasse essa bandeira. É delicioso aproveitar o dinheiro que eles
gastaram atraindo pessoas para um lugar para divulgar a mensagem
oposta.

>   * Movimentação e articulação sem fazer propaganda gratuita
>    pra eles, ou seja, vamos ter que criar uma forma indireta
>    de preparar-nos para o evento sem divulgar ainda mais o
>    evento deles.

Não é um problema divulgar o evento deles se, junto com ele, fizermos
outro, inclusive explicando a tradição dos installfests, o que é, o
propósito original etc. A FSFLA pode fazer um oba-oba de colocar foto
no site e de dar camiseta pra quem trouxer um micro com Vista legal
para instalar um OS livre no lugar?