Em 29/03/08, Felipe Augusto van de Wiel (faw)<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>         Isso não é um argumento consistente. As pessoas não são
>  livres para andar peladas pela rua porque elas seriam presas,
>  em muitas de nossas sociedades atuais as pessoas não são livres
>  para utilizar (ou não) que elas bem desejarem. Software é um
>  sub conjunto disso e há impactos éticos, legais e morais, além
>  dos impactos técnicos.

As pessoas são livres para andar peladas sim, mas isso tem
consequencias, não apenas legais como morais. Então, se elas estão
dispostas a pagar o preço, elas tem a liberdade para agir como
quiserem. Se não tivessem, não se matava ainda, ou seja, o assassinato
é uma escolha, livre arbítrio, decisão própria, no qual a pessoa sabe
que pagará as consequencias de seus atos. Mesma coisa na escolha do
Software, justamente por ser subconjunto.

>         Então não se trata de julgar alguém ou de condenar
>  as práticas desleais da Microsoft, o que seria interessante
>  é aproveitar o tópico e organizar uma participação no evento
>  com presença em massa de pessoas de SL que possam fazer as
>  perguntas chave durante o evento e estar presentes com CDs
>  e itens alternativos, dentro da lei, para mostrar às pessoas
>  que há alternativas. Neste caso o evento aconteceu hoje, mas
>  não deve ser o último, para os próximo eu diria:

ISSO!!! Finalmente alguém com uma boa razão e um bom argumento! Valeu
Felipe!!! Essa é a linha de ação mesmo que devemos tomar. Questionar o
porque do nome, o uso disso ou daquilo, poxa gente, de boa, o
importante é ir lá e marcar presença, mostrar que o SL tb está lá. Ir
lá e distribuir CDs do Ubuntu, e mandar ver! Oferecer-se até para
ajudar a pessoa instalar o Ubuntu ali na hora, afinal de contas, vc
tem liberdade para fazer isso, vc tem liberdade para fazer o que
quiser, até pintar MS na bunda e pagar um bunda-lelê... se estiver
disposto a pagar o preço. ;-)