2008/3/30 Felipe Augusto van de Wiel (faw) <[EMAIL PROTECTED]>:
>         Ahhh... não confunda as coisas, eu não estou falando de como
>  ela surgiu ou de como ela se deu bem, estou falando de porque ela
>  existe, e ela ainda existe porque ela se sustenta. Contar uma história
>  triste ou mostrar que eles tinham visão ao negociarem com a IBM e com
>  os fabricantes de PCs há 20 anos, não justifica a *existência* deles,
>  gigantes daquela época (muitos maiores que a MS) faliram depois de 15
>  anos de mercado, então não vejo como um fato não contextualizado
>  corrige algo sobre o fato de a MS ser uma empresa e fazer dinheiro
>  com práticas éticas ou não.

Todo o poder dela depende desses eventos pontuais. Outra coisa: ela
não se deu bem apenas por esperteza própria, mas pela determinação de
alguns dos seus competidores em se suicidar, ocasionalmente de forma
espetacular. Claro que ela jogou algumas "bolas curvas" pros
competidores, como, por exemplo, esconder o jogo do Windows 3 e
sinalizar na direção do OS/2 até a Lotus ter um 123/G mas nenhum
123/W.

Agora pensando bem... Quando ao suicídio dos competidores... Será que
Rick Belluzzo foi mesmo o primeiro?

>         *Exato*. Especialmente para eventos abertos e feito de
>  forma amistosa, uma reação hostil da parte deles traria uma
>  imagem ainda mais negativa pra eles, cobertura de imprensa pra
>  isso seria ainda mais fácil de ser feita.

Precisamente. Toureá-los para dentro de situações em que eles não possam vencer.

Só precisa tomar cuidado porque eles são bons. Não em fazer software
;-) mas em touradas, eles sempre se deram bem.

>         Sempre é problema divulgar o evento deles. Se pudermos
>  divulgar o nosso sem que o deles apareça, melhor ainda.

Não concordo. Se for para subvertê-lo, eu quero o maior número de pessoas lá.