El Wednesday 02 April 2008 22:00:41 Anahuac escribió:

> Eu não quero polemizar sobre o tema, mas isso é extremamente relativo.
> Há grandes projetos com nomes que somente significam alguma coisa em seu
> idioma e em casos extremos são acrônimos (siglas) que não significam
> nada em idioma algum.
>
> Mas o momento não é de decidir qual será, mas se de fato o nome será ou
> não mudado.
>
> De qualquer forma, obrigado pelas sua sugestão.

A meu idea era algo fácil de lembrar para obter uma maior difussão
internacional do projeto. Mais você o conhoce muito melhor que eu e é vosso
trabalho.

Eu sempre penso que o meior para os nomes é um nome corto e fácil de lembrar.
Algumos exemplos (domínios) de projetos nos que trabalho our trabalheu e o
suos nomes são o meus filhinhos:

devolucion.org
docus.com
openxml.info
virtua.es
odfsim.org (não ativo ainda)
abertos.org (não ativo ainda)

Outros não meus mais onde trabalho também:
ffii.org
digistan.org -> padrões (standards) digitais
esoma.org
solimad.org  -> software livre madrid
noooxml.org

E outros exemplos muito conhecidos:
fsf.org
gnu.org
apache.org
firefox.org
linux.org
openbsd.org
freebsd.org
mandriva.com -> mandrake + conectiva
redhat.com
solaris.org

E o melhor domínio:
sun.com

Mais também e muito bom:
apple.com

A idea sempre é não mais de três sílabas, e só dois se é possible e sempe com
alternanza de vocais e consonantes. E se a palabra é conhecida e fácil de
pronunciar en tudos os idiomas, isso é o paraiso...   :o)

Muita sorte, um abraço,
--
Alberto Barrionuevo
President FFII