Olá Neto,
Taí o Amule que é um projeto de sucesso em muito usado e não é muito diferente, é mula. Sem falar do emule e do eDonkey.

Além do Mono, que em espanhol significa macaco e tantos outros exemplos.

Na minha opinião o que acontece é um preconceito ridículo que o brasileiro tem com ele mesmo e com suas origens. Na época que o Kurumin estava em alta, não era incomum eu escutar críticas nojentas devido ao nome ser tupi. Alguns se diziam não usar a distribuição por conta do nome. Hoje em dia as mesmas pessoas fazem as mesmas nojentices em relação ao Ubuntu por se tratar de um nome africano. E por aí vai...

Concordo.

Não estou dizendo que o projeto deve permanecer com o mesmo nome, acredito que o Anahuac tenha boas razões para querer mudar o nome e provavelmente também a identidade do projeto.

Apenas um esclarecimento: eu não quero mudar o nome e nem a identidade do projeto. Mesmo que a comunidade vote para que o nome seja mudado, a identidade do projeto continua mesma, pois da mesma forma como eu não conseguirei mudar a sociedade o suficiente para que ela me entenda, a sociedade não é capaz de modificar o suficiente para que eu a entenda.

Mas fica o meu protesto a aqueles que julgam mal um projeto só por ele ter um nome brasileiro/africano/tupi.

+1000
O interessante é que o "Sim" que tem recebido mais votos é que diz que o nome deve significar algo Nacional. Nacional mesmo só temos os regionalismos, as línguas indígenas e nomes de jogadores de futebol :-p

Quero ver onde isso vai dar.

E mais uma vez: votem!

--

Anahuac de Paula Gil