Taí o Amule que é um projeto de sucesso em muito usado e não é muito
diferente, é mula. Sem falar do emule e do eDonkey.

Na minha opinião o que acontece é um preconceito ridículo que o brasileiro
tem com ele mesmo e com suas origens. Na época que o Kurumin estava em alta,
não era incomum eu escutar críticas nojentas devido ao nome ser tupi. Alguns
se diziam não usar a distribuição por conta do nome. Hoje em dia as mesmas
pessoas fazem as mesmas nojentices em relação ao Ubuntu por se tratar de um
nome africano. E por aí vai...

Não estou dizendo que o projeto deve permanecer com o mesmo nome, acredito
que o Anahuac tenha boas razões para querer mudar o nome e provavelmente
também a identidade do projeto. Mas fica o meu protesto a aqueles que julgam
mal um projeto só por ele ter um nome brasileiro/africano/tupi.

--
-------
silveiraneto.net