2008/4/4 Ricardo Guimarães <[EMAIL PROTECTED]>:
> A Microsoft já apoia e patrocina eventos de Software Livre.
>
> Eles partiram para a tática de formar amizade, para depois mostrar como é
> mais fácil X ou Y coisa no Windows.

Uma ajuda dessas eu passo, muito obrigado.

Tenho certeza de que eles dispensam também...

> A informática mudou drásticamente com a Apple e a Microsoft. Sem estas 2
> empresas, nada do que temos hoje de cultura da informática existiria, ou
> estariamos a anos de existir. Sem os softwares "mais ou menos" deles
> estariamos estagnados. Isto é histórico e comprovado.

Desculpa, mas acho que você faltou aos anos 70 e 80.

A Microsoft sempre foi agressivamente anti-competitiva e só inovou
quando esse era o único caminho para ganhar mais mercado. O mundo
seria bem melhor se não houvessem players dominantes no segmento de
sistemas operacionais e aplicativos integrados. Observe como o mercado
de ERPs, bancos de dados relacionais e de ferramementas de BI são
saudáveis e competitivos e como eles avançam muito mais depressa do
que o de sistemas operacionais para PCs genéricos, por exemplo.

E olha que a falta de avanço no segmento de "OSs para hardware
genérico" estrangula todo o mercado.

> Continuo sendo a favor de manter boas relações com qualquer empresa de
> software proprietário, cuidando para não acontecer desastres como foi Apple
> x Microsoft no passado. Respeito sua opinião e entendo que na ótica em que
> você apresentou, ela está correta. Mas fico curioso em saber as diversas
> óticas que o PSL pode dar a esta discussão.

Eu também gostaria de ter ótimas relações com a Microsoft, mas isso só
vai ser possível quando eles se tornarem cidadãos corporativos
responsáveis.