2008/4/7 Antonio Fonseca <[EMAIL PROTECTED]>:
[...]
> Gostaria também que houvesse maior entrosamento entre governos federal,
> estaduais e municipais. Em alguns estados (inclusive com administração
> petista) estão em curso ações que vão completamente de encontro aos poucos
> avanços obtidos e propostos pelo governo federal.

Concordo plenamente. Acho um absurdo, por exemplo,
que o padrão de documentos do MinC ainda seja .doc:

http://www.cultura.gov.br/site/?p=8921

Também não me conformo com a exigência de internet explorer
para que se possa acessar serviços de utilidade pública fornecidos
por prefeituras, por exemplo, como é o caso do portal daqui de Curitiba:

http://urbs-web.curitiba.pr.gov.br/centro/faq/corpo.html

Meu email de protesto para a ouvidoria e para o ICI:

***

Venho por meio deste fazer um singelo pedido
em relação à restrição de uso de outros navegadores
na visualização de alguns serviços deste portal.

A exigência de uso de Internet Explorer está
diretamente ligada ao uso de uma tecnologia proprietária,
de código fechado e de custo relativamente alto.
Exigir isto d*s usuári*s deste sistema é errado.
Os alunos da rede de ensino estadual, por exemplo,
não podem utilizar o serviço de consulta ao itinerário
de ônibus, por exemplo, por que os computadores
das escolas rodam linux.

Por favor, façam deste sistema
algo realmente público e não exclusivo.
Não exijam o uso de softwares proprietários.

Obrigada,

--
Fabianne Balvedi
GNU User #286985