De verdade mesmo? É para responder ou são apenas perguntas retóricas?

Deixe tudo na mão das empresas privadas e veja o que acontece...
"Inclusão Digital" é só um dos braços, um dos mai minúsculos, do
Tiranossauro das diferenças sociais... Fazer pouco é ruim, mas fazer
nada é pior ainda. As empresas querem profissionais JÁ qualificados.
Não quer gastar na "qualificação" de profissionais. Nosso problema é
muto mais antigo do que parece...

As empresas privadas tem essa capacidade sim. Mas, porque elas fariam?
Qual o incentivo que recebem? Nenhum? Então, que se exploda quem
precisa...

Talvez a abordagem do governo não esteja correta, por não incluir a
sociedade privada e cometer o famoso erro do Estado-paizão. Mas
esperar que a sociedade privada se mobilize sozinha? Hum...
extremamente difícil de acontecer

Obs: escrevo isso sob um ataque de insônia que já dura 48 horas!
Alguém me dá um tiro!!!! Quero conseguir dormir!