On Apr  8, 2008, "Glauber Machado Rodrigues (Ananda)" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Quando você você vota, a máquina te dá um número pseudo-aleatório único.

> Quem tem esse número pode consultar o seu voto posteriormente, para
> garantir que ele foi registrado corretamente.

Aí o sistema é crackeado para dar o mesmo número pra todo mundo que
vota no candidato que não pode ganhar a eleição, e todos os eleitores
vão pensar que estão com seus votos computados, quando na verdade só
foi contato um voto.

> Quando o voto é realizado, a gravação dos votos é feita
> simultaneamente em várias cópias, (digamos, em 3 cartões), e depois
> lida dos cartões para confirmar a gravação.

Quem grava, quem lê?  O software?

> Eu acho que a vantagem do voto em papel é que ele sempre será uma ROM,

e que é legível sem auxílio de software não necessariamente confiável.