Uma dúvida...

Penso eu aqui com minha mente pequena de um informata pouco politizado:
  - Visto que no governo federal há tantas iniciativas a favor do
software livre (sua divulgação, uso e mesmo desenvolvimento - como
vários projetos no portal software livre), pergunto-me se não há como as
esferas nacionais do ITI e Casa Civil (entre tantos outros órgãos), ao
menos, se manifestarem "em repúdio" à decisão tomada pelo governador da
Bahia (bem como SE e RJ)??

A idéia mais elementar é: se o governo federal "apóia e já se manifestou
a favor da ampliação do uso de software livre" me parece um absurdo que
não haja um instrumento político de manifesto ou quiçá jurídico para
"senão impor, solicitar agradavelmente," respostas às tantas dúvidas que
surgem em face da opção por um acordo tão contrário às idéias da
liberdade do conhecimento.

Desculpem minha ignorância perante os "inúmeros entraves e entrelinhas
entre o que se deveria poder e o que pode fazer" para evitar que
aberrações como estes acordos voltem a acontecer.

Abraços..

PS: só vi o email do Isamar depois daí o porquê meu último email ter
sido semelhante.
--
Amadeu JR