Eu acho que essas "brincadeiras e provocações" são saudáveis dentro da
comunidade.

Sempre que eu assisti um debate sobre distribuições onde na platéia existiam
"usuários finais" (entendam como pessoas de fora da comunidade), essas
brincadeiras eram explicadas como tal, e o foco do debate eram as diferenças
que realmente importam para quem vai utilizar.

Acho que existe espaço para todas as formas de manifestação, só nos cabe ter
tato de saber onde e com quem fazer cada tipo de comentário.

´[]s
Henrique Andrade.