2008/5/7 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>:

> contra o
> muito
> comercial
>
> Eu pensei que terrorista era quem tentava impor sua vontade através do
> terror, não qualquer um que fosse contra o sistema.

E eu estava te explicando que várias pessoas são taxadas de terroristas só
porque são contra o sistema. Mas isso é uma discussão que vai beeeeem longe.
:-P

> O HdF não é exatamente um herói a serviço do bem. Ele defende
> interesses, por isso suas estórias são tão chatas.

Todos os heróis são assim em algum momento nos quadrinhos, nunca reparou? É
o "fator humano", onde ele desce do pedestal e faz m....

> Já fez todo tipo de
> coisa suja e seus argumentos sempre são moralmente discutíveis. Já
> mentiu já manipulou, e sempre pintando de bonzinho e de herói.

Sempre não. Como te disse, ele não é o único que já defendeu interesses,
"fator humano", lembra?

Nunca me interessei por ele, mas como gosto de Homem-Aranha e é o
> mesmo universo ,onde ele aparece de vez em quando, logo dá para sacar
> que o cara é um FDP.

Quando o Homem Aranha mata o ladrão que matou seu tio, ele foi herói ou FDP?

> Tipo, o que ele acha ou deixa de achar, ou faz ou deixa de fazer, não
> é exatamente o que é aconcelhado para as criancinhas. Não é como se o
> Homem-Aranha ou outro com senso de dever altruísta  tivesse tirado da
> caixola de detonar o linux e o SL pq é coisa de terrorista. Ninguém
> anda aceitando as opiniões ou os métodos do HdF assim. E se não fosse
> esse estardalhaço todo do cinema ninguém tava nem ligando.

Verdade

Agora achar que o SL vai ser conhecido como coisa de terrorista só
> porque um anti-herói meia bomba que ninguém nunca tinha dado
> importancia até ele ir pro cinema vai combater um terrorista pró-SL
> num mundo de ficção para mim parece um pouco demais.

Nem tanto, se vc pensar na quantidade de crianças que montam seu caráter
baseado na ação dos seus heróis. Nós, realmente, vamos "cagar e andar" para
o HdF, mas a geração que acompanhar os quadrinhos a partir de agora porque
gostou do filme, é a geração que vai estar aqui discutindo SL daqui a 5 ou
10 anos. E aí? Como fica? Lembra daquele velho golpe da MS, de oferecer
cursos, versões gratuitas ou mais baratas para estudantes universitários?
Minar a fonte... Esse é o problema.

> Do ponto de vista do HdF, que é todo torto mesmo, não é grande coisa.
> Ele não muito conhecido por saber quem está do lado do bem ou quem
> está do lado do mal.

Vide comentário acima. Crianças montam seus conceitor e caráteres baseados
em seus heróis de infância. E é aí que o bicho pega... Por isso a crise da
adolescência e brigas com os pais, quando o pai-herói ou a mãe-herói deixa
de estar no pedestal e a criança percebe que estão no mesmo nível... Cara,
essa discussão iria por horas, então, resumindo, o lance é que se cagar na
fonte, o rio todo fica podre. Pronto, era isso.

Um abc