2008/3/18 Ricardo Filipo <[EMAIL PROTECTED]>:
>  Não seria a licença ideal (na visão da FSF) para o ERP da SOLIS, por
> exemplo?

De acordo com discussões que eu tive com algumas pessoas, a Affero GPL
surgiu como mais uma opção para aqueles que realmente querem que todo
mundo tenha acesso aos seus códigos. Eu não acho que ela esteja mais
ou menos alinhada com o que a FSF envisiona, mas isso é só minha
opinião pessoal.

Licenças foram criadas para satisfazer a vontade dos autores do
software, e neste sentido, considerando que todas as opções se tratam
de licenças de SL, se a Solis acha melhor usar uma GPL/LGPL da vida, a
decisão é deles.

Eu sou da opinião que o usuário do software é quem está rodando ele.
Quem acessa um software rodando em máquina de terceiro via web é
usuário de um serviço prestado por este terceiro.

Abraços,
nanda
--
Speakers' Team
International Free Software Forum - FISL9.0