2008/5/7 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>:
> Desde quando não? Cara, o que é um terrorista? Já viu que hoje em dia
> qualquer pessoa é taxada de terrorista? Terrorista é aquele que age contra o
> sistema, não necessariamente matando qualquer pessoa.

"Terrorista", a rigor, é aquele que usa o terror como ferramenta. Os
meios para isso são os mais diversos e não incluem, necessariamente,
matar pessoas ou brandir AK-47s. Por esse lado, o HdF poderia ser
classificado como tal, usando a força - e o medo dela ser aplicada -
para impor seu senso de justiça sem respeito a leis e jurisdições (um
tema comum em super-heróis, diga-se de passagem).

> Já vi panfleteiro
> universitário ser taxado e tratado como terrorista.

Tem louco pra tudo. O que dizia o panfleto?

> Então, é uma linha muito
> tênue essa. Revolucionários são muitas vezes vistos como Terroristas.

Só quando perdem.

> agora? Terrorista do Software Proprietário, vai contra o sistema comercial
> atual, e mina as bases deste simplesmente doando ao mundo seu código.

Se eu inventasse e publicasse na Nature um jeito de enriquecer urânio
usando apenas utensílios de cozinha, pode até ser que eu não fosse
imedatamente chamado de terrorista, mas muita gente ia usar o medo de
armas nucleares facilmente disponíveis como ferramenta de manipulação.
Esses seriam os terroristas.

Um panfleto universitário com essas instruções seria corretamente
classificado de terrorista se incitasse o reitor a fazer sua própria
bomba atômica e ameaçar usá-la caso o reitor da UnB (por exemplo) não
seja demitido por justa-causa (nem sei direito - ele já foi, afinal?).