Obrigado, Antonio.

Peço desculpas aos inocentes que ainda acreditam na inocência do homem.
Nem leiam o resto.

A minha opinião, IMHO por mais humilde que seja, foi uma provocação apenas.

Eu estava questionando até quanto a licença utilizada ("ou não", como diriam os bahianos, com h, não é, meu ministro?) pode influenciar o "Poder" que este "Saber" tem e qual o seu valor real.

Acho que vale a pena pensar sobre o que estamos fazendo e publicando.
A história é o que se diz que foi. Não é exatamente o que aconteceu.

Quem sabe ler o o Sapos III do Rezende (http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/) & (ou algo mais, exemplo: contra-reforma http://pt.wikipedia.org/wiki/Contra-reforma) ajude a entender.

Desculpas também aos demais.
Um abraço cordial a todos

Filipo