Eu não falei que seria simples. Falei que seria divertido.
Já existem até campeonatos de invasão de micros, então
o de instalação de distros seria apenas mais um no rol de
possibilidades olímpicas cibernéticas:

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2713978-EI4801,00.html

"Charlie Miller, mais conhecido como membro da Independent Security
Evaluators, a organização que conseguiu hackear o iPhone pela primeira
vez, no ano passado, disse participa do concurso, não pelo dinheiro
mas pela emoção de descobrir se conseguirá ser um dos primeiros a
invadir os computadores."

Competição não é sempre ruim, o problema são
os excessos e os desequilíbrios que acontecem,
onde a competição prevalece acima de tudo.