Estamos criando um espaço no Portal do Software Público específico para as prefeituras.

A partir do dia 12 de maio comecei a trabalhar na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação em função de acordo realizado com o Conselho Federal de Odontologia e a Prefeitura Municipal de Recreio - MG para me dedicar às atividades de utilização do software público nas outras unidades da federação, em especial os municípios.

Minhas novas atividades têm a intenção de acelerar a disponibilização de softwares desenvolvidos pelas prefeituras e aperfeiçoar o uso das soluções que já se encontram disponíveis no Portal. O ambiente deverá conter informações sobre as prefeituras que utilizam software livre, documentações, informações úteis aos trabalhos ligados nessa área e convênios com outros projetos.

Aguardo sugestões dos municípios apresentando outras necessidades que venham a ser importantes.

A partir de agora, também receberemos demandas de softwares que podem ser disponibilizados no Portal, além de analisar projetos que as prefeituras desenvolveram e que tenham interesse em compartilhar no local.

Encontra-se em estudo a primeira solução a ser disponibilizada. É um software desenvolvido pela prefeitura de Itajaí, para área de educação: o I-EDUCAR.

Para outras informações, favor entrar em contato,

Luis Felipe Costa
Consultor DSI/SLTI/MP

61 3313-1468