2008/5/28 Julian Carlo Fagotti <[EMAIL PROTECTED]>:

>  Então é só mudar o título, né!

Eu acho que o que aconteceu foi que o título era "Corrupção no IRPF", e você
entendeu algo do tipo: "Está comprovado: Está havendo corrupção no IRPF", ou
"O IRPF é corrupto".

O Título embora não afirme que haja realmente corrupção comprovada das
pessoas, levanta esta hipótese. Isso para mim justifica o uso do primeiro
sentido do título.

A parte bem-humorada é por conta do segundo sentido, o de corrupção de
arquivos, pois une as duas idéias numa só "Será que corromperam meu arquivo
de proposito? Caso afirmativo, que bando de corruptos!". Isso tudo parece
estar bem claro para qualquer um que LOMP (leu o maravilhoso post).

A tirada do Alexandre nesse sentido não foi contaminada pelo sinismo dos
FUDs da vida, já que ele realmente levanta a hipótese tratada no primeiro
sentido do título, o que o dá direito de usá-lo sem falha moral. Como é um
cara estiloso, construiu o título para ser divertido ao invés de apenas
informativo.

Só mais uma coisa: isso aqui é um fórum usado para discutir opiniões, e não
uma revista ou um jornal usado para formar opiniões. Quando o Alexandre quer
que algo seja publicado para formar opiniões ele assinala "para publicação
imediata". Deixa ele se expressar da maneira que achar melhor.

É bastante comum na nossa cultura o uso de títulos assim que nos deixam
pensando "como sou maldoso...". Exemplo:
"Sexo na igreja católica." Uma foto das portas de banheiro de uma igreja,
masculino e feminino.
"Sou garoto de programa, cobro 10 reais a hora" e atrás na camisa escrito
"Programo em VB e Delphi."
"Você quer me ver pelado?" e nas costas uma foto de você bebê tomando banho
na banheirinha.

A intensão é atrair a curiosidade e logo desfazer o mal-entendido, deixando
as pessoas de bochechas vermelhas.

Por aí vai. Onde está seu senso de humor?

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA

jabber: [EMAIL PROTECTED]