On 28-05-2008 17:26, Alexandre Oliva wrote:
> Pô, a foto do "`psicopata' na cadeia" amarra e fecha com chave de ouro
> (e joga a chave fora) essas duas threads que já tinham sido
> abandonadas em algum terreno baldio...
>
> http://www.jornalhorah.com.br/4quarta/
>
> (a URL se auto-destruirá em cerca de uma semana :-)

        Ahhh... eu não sei ao certo como dizer isso, mas vamos
tentar de uma forma bem organizada e estruturada, algumas
pessoas podem ter gostado da piada mas posso afirmar que outras
acharam de mau gosto (e reclamaram, e foi mais de uma). Então
aqui seguem algumas considerações importantes para futuros
eventos, eu peço que por favor não postem mais nesta "thread".

        Um parênteses, comentário pessoal, alguém mandou uma
notícia da Vale esses dias, marcada como "off-topic" e tivemos
reclamações na própria lista, notoriamente algumas das mesmas
pessoas que reclamaram acharam o máximo a notícia, não importa
o que há na camiseta dele, o texto é *totalmente* irrelevante
para esta lista, em oportunidades futuras usem um blog ou um
fórum.

        Em linhas gerais, vamos tentar adicionar algumas dicas
sobre o uso de "off-topics" (doravante OT ou OTs), a mensagem é
geral, estou apenas usando a mensagem que "reiniciou" a "thread"
como âncora:

01) Há OTs e há mensagens que são OTs *demais*, claramente esta
    fica na segunda categoria. Pense duas vezes antes de enviar
    algo que esteja fora do escopo da lista, na dúvida, pergunte
    aos moderadores. Use o bom senso.

02) Marque as mensagens como OT.

03) Discutir sobre esfaquear pessoas é OT nesta lista. (OT demais).

04) Discutir sobre notícias de pessoas que esfaquearam outras
    pessoas é OT nesta lista. (OT demais).

05) Discutir sobre assassinatos em geral é OT nesta lista (nem
    pense em fazer piadinhas sobre o comando 'kill', matar
    processos não se encaixa na lista de assassinatos como eles
    são usados pela mídia).

06) Fazer insinuações sobre pessoas condenadas a assassinato e
    os programas que elas escreveram é OT nesta lista, fale
    sobre os programas, discuta as idéias, deixe de lado o
    sarcasmo nocivo.

07) Adicionar piadinhas de mal gosto, à mensagem marcada como
    OT não agrega à "thread" e não faz ninguém parecer uma
    pessoa mais legal.

08) Use o bom senso.

09) Sério, use mesmo o bom senso.

10) Não estou brincando, use o bom senso e, se ficar em dúvida,
    consulte os moderadores, eles estão aqui para ajudá-los.

11) Nesta lista, vamos optar pelo convívio social e pelas piadas
    de bom gosto, use as rodas dos bares, o churrasco dos amigos
    e os e-mails em PVT para usar extensivamente todo o seu
    ímpeto de "rebelde sem causa".

Abraços,
  Seu moderador do dia (e da noite),
- --