Eu me lembro de uma pesquisa perturbadora que identificava muitos
psicopatas sub-clínicos nos primeiros escalões de várias empresas.
Isso faz muito sentido - psicopatas são muito inteligentes,
articulados, manipuladores e destituídos de remorso, características
extremamente valorizadas e até úteis nessas funções.

Quanto a esse maluco de camiseta de Slackware, não chamaria de
psicopata. Alguma coisa perto de esquizofrenia paranóica seria meu
chute, mas leve em conta que eu sou engenheiro e não psicólogo ou
psiquiatra e meu conhecimento foi adquirido por curiosidade - cresci
entre médicos, casei com uma médica e depois com uma psicóloga.

Mas isso já são tecnicalidades.

E quem sou eu para falar de off-topics...