On Jun  1, 2008, "Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> [...]
> [...]

>       Isso é recorrente.

A maior parte dos conflitos humanos, que não são poucos, provêm de
fazer suposições errôneas a respeito de atitudes dos outros e não ter
a humildade para verificá-las.

Agora, pelo tópico da lista temporária sugerida pelo Marcelo Akira,
tenho a impressão de que eu de fato entendi corretamente o que ele
perguntava, e que portanto sua afirmação de que eu não o entendera e
sua insistência no desentendimento são descabidas.

>       Exato, são minhas iniciais.

Então, não entendo.  Devo chamá-lo de felipe augusto van de wiel, com
as iniciais em minúscula?  Ou devo esclarecer que quando escrevo FAW,
estou escrevendo suas iniciais, não seu nick como você supôs,
incorreta e agressivamente?  Ou você está apenas procurando maneiras
de ventilar sua frustração e me fazer parecer um idiota, alcançando o
objetivo contrário? ;-)

>       Você mandou um "bug report" ou entrou em contato com quem
> mantém o kernel no Debian sobre essa possibilidade?

Não, não abri outro bug a esse respeito.  O projeto Debian está ciente
da presença de Software não-Livre em seu kernel, assim como da
iniciativa de um kernel Linux livre.  O bug a respeito dos blobs
existe há vários anos, abrir um novo seria um dupe, gerando mais
trabalho para quem está evidentemente ocupado demais para agir num bug
tão antigo com solução tão simples.  O wiki está cheio de detalhes.
Você certamente sabe disso tudo melhor que eu.

>       Péssimo exemplo. O flashplugin-nonfree *é* software livre.

Tem toda razão, o 'nonfree' no nome do pacote e a menção ao Adobe
Flash Player no bug report que me levou a esse pacote me induziram ao
erro.  Parece ser o único pacote com -nonfree no nome que não está no
non-free.  Devo abrir um bug report a esse respeito?

De toda forma, a inclusão intencional desse pacote já seria suficiente
para tornar o projeto não recomendável por uma FSF.  Não precisaria
nem procurar por 'non-free' com hífen na primeira URL abaixo para
encontrar, entre muitas outras, a segunda:

http://packages.debian.org/sid/allpackages
http://packages.debian.org/sid/firmware-ipw3945

> [...]

>       Exato.

Tipo assim...

  Não, Sr Juiz, eu não matei a vítima.  Veja aqui na transcrição de
  meu depoimento para a polícia, diz ali que eu não a matei!

Não parece meio ridículo?  E depois, ainda justifica:

  Além do mais, é obvio que eu não poderia matar a vítima da forma
  como ela morreu.  O que a matou foi a bala do revólver, eu só puxei
  o gatilho.

  E, veja aqui no depoimento, foi ela que pediu, aos gritos: "Não
  agüento mais, todo dia você ameaça me matar!  Está esperando o quê?
  Atira de uma vez!"

> [...]

>       Debian Developer (Desenvolvedor Debian).

Obrigado.  Não tenho idéia de que DD você imagina que eu tenha usado
ou esteja usando como escudo, e por que você imagine isso, mas não me
parece que qualquer de minhas afirmações aqui envolva qualquer escudo
do gênero.  Os fatos apresentados falam por si mesmos, podemos deixar
qualquer suposto escuDDo completamente de fora do debate.

>       Sofismas?  De qualquer forma, reclamar e atacar são
> coisas *bem* diferentes, eu não disse que você reclama, disse
> que você ataca.

Se apresentar fatos gerados pelo projeto Debian parece um ataque ao
projeto Debian, de onde vem o ataque?  Se alguém se acha feio no
espelho, é o espelho que está atacando?

> [...]
> [...]

>       O que comprova a teoria anterior de que você não sabe
> o suficiente sobre o Projeto e sobre a distro pra fazer as
> afirmações que faz sobre ele.

Exemplo típico de generalização falha.  No caso, lá na Unicamp
costumávamos chamar isso de indução galinácea: se funciona pra um
caso, então pode-se concluir sem evidência adicional que funciona para
todos os casos.

Pra ficar claro, o fato de eu desconhecer um detalhe a respeito do
projeto Debian e não ter me dado o trabalho de procurar a resposta só
para satisfazer sua curiosidade não torna falso qualquer dos outros
fatos que apresentei.

Não importam quantos enganos eu cometa e você seja capaz de perceber e
apontar.  Eles podem demonstrar que os enganos que você aponta são
falsos.  Podem minar a confiança que leitores tenham sobre fatos não
verificáveis que apresento.  Mas não têm efeito algum sobre os fatos
verdadeiros e facilmente verificáveis que apresentei e que você não se
deu o trabalho de comentar, omitindo-os de sua resposta.

Pra não dar a impressão de que estou atribuindo a omissão a má fé,
vale lembrar que esse é um comportamento absolutamente normal em
nossas comunidades: apontamos o que está errado, sem comentar ou
reforçar o que está correto.

>       Não precisa não. A lição de casa já tinha que ter sido
> feita a essa altura do campeonato.

Um contra-exemplo é suficiente para comprovar a falsidade de uma
afirmação.  A lição de casa foi feita, mas sem preciosismo.  O ônus da
prova foi carregado até o ponto suficiente.  Não abuse.

>       Você _ainda_ não foi agressivo nessa "thread".

Obrigado por confirmar.  Pretendo continuar assim, apesar das
provocações.

FSFLA Board Member       ¡Sé Libre! => http://www.fsfla.org/