2008/5/30 Thiago Santos de Amorim <[EMAIL PROTECTED]>:

> acredito que se todos usarem o bom senso da forma que desejas, seriam
> poucos os que enviariam algo para a lista. Bom, quanto a moderação da lista
> me pareçe não

esta havendo um "filtro", e isso torna a lista uma "terra de ninguém". Eu
> diria que é importante a postagem de informações mesmo que o bom senso a
> reprove contanto que esteja relacionado ao escopo da lista. quando uma
> mensagem é enviada com a marcação de "off-topic" ja esta explicito que a
> mesma esta fujindo um pouco do escopo.

Apesar de eu ser uma das pessoas de quem o faw está puxando as orelhas,
concordo com ele. Ao postar nesta thread a qual ele está se referindo, segui
o que acreditava ser o "espírito da lista". Ele como moderador, está nos
lembrando que o espírito é outro.

As colocações do faw de forma alguma estão podando algo que seja
indispensável para a lista, mas tem o um grande potencial de afasta-la de
seu objetivo, e pior ainda, ganhar má reputação.

Enquanto à falta de moderação, acredito que não há. A única maneira de
moderar a lista é da forma que os moderadores daqui fazem, acendendo o
alerta quando algo indesejado acontece.

Eu também acredito que apesar do humor ser importante, poderemos viver sem
bebê-lo nesta fonte aqui (esta lista). Mais importante é que a lista
continue alcançando seu objetivo principal, e entendo como as colocações do
faw levem a este fim.

Minha orelha está doendo, mas o faw está certo.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA

jabber: [EMAIL PROTECTED]