On Jun  3, 2008, "Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> você até que acertou a linha geral dos fatos dessa vez,

Curioso, são os mesmos fatos que eu apresento toda vez que o debate
aparece.  Acho que eu não tive paciência ou discernimento para desviar
das distrações e ignorar as agressões e provocações em outras
oportunidades.

>       Isso chama-se "fazer fusquinha",

Heh.  Não me recusei a contar e já lhe mandei as palavras chave em
PVT.  Só me foi pedido pra não fazer alarde, por isso por favor use a
informação com cautela.

>       Ahhh não, eu não conheço tudo do Debian,

Eis que cai por terra toda a arrogância do argumento que você bateu
bastante, que se eu não conhecia algum detalhe lateral sobre o Debian,
eu não poderia ter razão em qualquer argumento a respeito dele.

Que bom!  Sugiro evitar esse tipo de argumento.  É bastante irritante
e nada convincente.  Só funciona quando o interlocutor ou fica
intimidado (aí você ganha o debate por W-O) ou perde as estribeiras
(aí você vira vítima e ganha a razão porque foi agredido, enquanto
todo mundo esquece o que é que se estava discutindo mesmo).

Eu percebi, estudando debates de muito tempo atrás, que já fiz dessas
coisas.  Mas você tem razão, já somos bem diferentes em termos de
comportamento em discussões ;-P :-D

> o fato de eu conhecer o Debian bem melhor do que você (eu
> diria que seria na ordem de alguns graus de magnitude)

Nenhuma dúvida aí.

Por isso mesmo supus que você fosse saber melhor do que eu do
problemão a que eu fiz menção.  Eu mesmo só fiquei sabendo dele este
ano, enquanto Debian sabe dele faz mais de 5 anos (foi o primeiro hit
que achei procurando algumas palavras chave na rede).  Esperava que a
menção fosse suficiente para você identificar o único outro caso de
Software não-Livre no main que eu conheço, mas agora temo que haja
mais de um desses e que eu só não saiba do(s) outro(s).  Há?

> Essa parte costuma ser meio confusa pra quem está começando a
> conhecer o Debian,

Tipo como alguém que ainda não o conhece e talvez o visse na lista de
recomendações.  Percebe por que é que desse jeito não dá pra correr o
risco de recomendar, nem com ressalvas?

> se precisar de ajuda pra entender algum dos documentos iniciais não
> hesite em me escrever em PVT, ficarei feliz em ajudá-lo.

Valeu.  Eu continuo esperando a explicação sobre os dois 'Debian'
sobre que perguntei, do contrato social.

Abraço,

FSFLA Board Member       ¡Sé Libre! => http://www.fsfla.org/