On Wed, 2008-06-04 at 10:49 -0300, Ada Lemos wrote:
> O "New York Times" vai liberar o acesso à sua API (interface de
> programação do site) ainda neste ano, segundo Aron Pilhofer, editor

Acho que é importante lembrar que dar acesso a APIs não significa
liberar o código. Amazon, Google, Yahoo, entre outros, também publicam
APIs para desenvolvedores poderem usar seus serviços, e nem por isso nós
temos acesso ao código que está por trás.

É praticamente uma "Java trap" em formato SOA, se me permitem o
buzzwordismo =). Ou seja, você pode até lançar seu software com uma
licença de SL, mas resta ainda o fato de ele depender de uma ferramenta
que não é livre, e você acaba de fazer seus usuários caírem numa cilada,
se vendo usando software proprietário, por mais bem-intencionado que
tenha sido.

Abraço,

--
Gustavo Noronha Silva <[EMAIL PROTECTED]>
Debian Project