OK. Se o exemplo foi ruim (foi mal - eu estou usando software livre e
não sabia), podemos providenciar outro com relativa facilidade.

O pecado do Debian é não tornar apropriadamente miserável a vida de
quem quer usar o JDK da Sun, o kqemu, o ezmlm, o qmail ou que precise
desempacotar algo que um sempista empacotou com o rar ou lha.

Melhor assim?